Terapia

- ALINHAMENTO DOS QUATRO CORPOS -

A Terapia Alinhamento dos Quatro Corpos tem como objetivo a liberação dos fluxos enviados pelos centros de força (chakras), para a restauração ou estabelecimento da fluência do indivíduo rumo ao autodesenvolvimento e ao desenvolvimento do amor por si.

Essa é uma terapia prática na qual são utilizadas várias ferramentas terapêuticas, tais como: as ervas medicinais, os cristais, o reiki, os cantos sagrados, a leitura corporal e os instrumentos musicais, principalmente os considerados primitivos (tambor xamânico, maracá etc).

Em cada sessão, um tema é levantado, a partir da leitura do campo e da fala do paciente em relação aos assuntos da semana.

A interação consciente dos corpos etéricos (o meu e o do paciente) e a escuta atenciosa são os caminhos ou recursos que definem quais as plantas medicinais, os cristais e os pontos deverão ser trabalhados, correspondendo aos centros de forças (chakras) escolhidos. A cada encontro uma geometria sagrada se estabelece, e o novo formato desenvolve um solo fértil para um novo olhar, que uma vez ancorado ou estabelecido, viabiliza a materialização de outra realidade.

UM POUCO MAIS DAS TÉCNICAS UTILIZADAS

Centros de Forças/ chakras são estruturas divinas e não precisam ser tratadas. O que pode sofrer alteração são os estímulos e os fluxos emanados pelos centros de força. A primeira manifestação, materializada dos centros de força, são os hormônios, e a avaliação dos seus índices assim como as características psíquicas associadas a cada um deles direcionam ou definem quais serão trabalhados na sessão.

Ervas Medicinais: cada planta tem uma vibração, por isso elas são tão eficazes na reorganização do nosso corpo emocional. A escolha de cada uma delas no tratamento é definida a partir de uma classificação que eu apreendi na formação terapêutica Fitohealing, que classifica os impulsos do centro de força como: boqueado, congestionado, equilibrado, turbinado ou rompido.

Cristais: os cristais possuem uma energia tão poderosa e sábia que não precisam se movimentar para promover a mudança de todo o campo magnético ao seu redor. A sua variada aplicação abre portas para o tratamento de diversos níveis de consciência simultaneamente.

Cantos Sagrados: ativam e transformam a geometria sagrada. Os cantos são utilizados, desde as civilizações muito antigas, como meio de comunicação com os ancestrais, com o Grande Mistério, como ferramenta de cura e para manifestar a abundância.

Instrumentos Musicais: cada centro de força é ativado ou estimulado por um determinado grupo de instrumentos musicais.

Reiki: é uma técnica que oferece princípios ativos que favorecem a autocura. É o acesso à Matriz divina para restabelecer a energia vital. (Leia mais em Cursos Reiki).

Leitura Corporal: a leitura dos sinais e dos sintomas direciona as amarrações psíquicas específicas que precisam ser abordadas. A Leitura Corporal apresenta o mapeamento do corpo, que possibilita o acesso às áreas dele, que liberam os registros de temas recorrentes ligados às crenças e aos paradigmas, responsáveis pela paralisação psíquica.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

  • Essa terapia tem um tempo de duração de 1h;
  • Frequência indicada: semanal;
  • Atendimento presencial.